O que significa sonhar com mantra

Palavra mantra significa libertar a mente (homem: mente; tra: liberar). São basicamente grupos de sílabas sem significado preciso que se repetem um certo número de vezes em busca de um determinado propósito. Diz-se que o seu som, ritmo e vibração geram nos indivíduos que os recitam ou repetem uma sensação de paz extraordinária.

Com a repetição de mantras, as pessoas querem ser capazes de focar a mente a favor de certas mudanças que desejam realizar em suas vidas. Os mantras geram energia no ambiente onde são falados. Eles podem ser repetidos em voz alta ou mentalmente em um estado de meditação.

Em geral, os mantras estão associados a caminho espiritual, é a conexão com todo o universo. Existem muitos mantras conhecidos, por exemplo, a repetição do Om, que é um mantra hindu que representa a conexão com o próprio princípio da existência.

Em qualquer caso, seja qual for o mantra, o que eles inspiram é ser bom consigo mesmo. Portanto, quando sonhamos com eles, certamente estamos nos concentrando no desejo de paz interior e harmonia com o meio ambiente.

Vejamos a seguir alguns sonhos que foram registrados sobre o assunto

Você e os mantras

Sonhar que você repete um mantra

Você certamente está passando por um momento de pico em sua vida e seu subconsciente clama por um pouco de paz. Preste atenção neste sonho que lhe dá pistas para se aproximar de alguma prática meditativa ou para mudar um pouco o seu ritmo de vida.

Sonhar que está aprendendo um mantra

É uma pessoa disciplinada que sempre procura fazer uma pausa em seus assuntos pessoais. Isso é muito positivo. Seu sonho o incentiva a continuar neste caminho que você escolheu. Você é uma pessoa inspiradora de outros seres que o cercam.

mantra dos sonhos

Sonhando que você está estudando mantras

Você quer se envolver estudos profundos. Você pode estar procurando guiar sua carreira. Se você está indeciso, tente pesar os prós e os contras de cada opção que você tem em mente. Procure orientação de alguém com experiência em tópicos de estudo.

Sonhar que você ouve um mantra recitado por outro

Este sonho convida você a cordialidade com seus pares mais próximos. Tente repensar alguns relacionamentos com pessoas que você ama bem e que tiveram certas diferenças atualmente. Não se sinta retraído e busque a cordialidade. Essas pessoas certamente serão receptivas à sua disposição de consertar ou aliviar tensões.

Sonhar que você acredita no mantra

É uma pessoa crente que você precisa se agarrar a algo que o leva a Alcance seus objetivos. Isso não é ruim de forma alguma. Porém, não deixe tudo por conta do mantra ou do que é externo a você, busque suas verdades e seus caminhos de acordo com suas próprias reflexões e responsabilidades. Concentre-se no que você deseja e lute para alcançá-lo

Sonhar que você não acredita em mantras

Você é cético e incrédulo e você duvida do poder que a oração pode ter. É importante que você retifique isso. Você não deve deixar tudo nas mãos da oração sem ação, mas não vá ao extremo de não dar crédito aos benefícios que a fé confere ao ser humano. Não duvide de tudo, tenha um pouco de receptividade, dê-se a oportunidade de abertura.

Sonhar que você escreve um mantra em sua parede

Você pode estar avaliando suas crenças e você precisa ratificar o que você acredita. É bom que você faça isso e direcione sua atenção para um ponto, pois quem não tem clareza sobre suas crenças enfraquece o poder que tem em sua vida. A fé move montanhas, então você deve ter fé em algo e consolidar-se nessas práticas.

Sonhar que você ouve sons gravados de um mantra

Você está em um momento de turbulência emocional e você precisa de paz em seu ambiente. Você está procurando um ambiente em que você se encontre em paz e harmonia. Concentre-se nisso e alcance-o. Este sonho diz que é possível que você consiga o que deseja.

Tipos de Mantra

Existem vários mantras que estão relacionados aos chakras que todos nós temos em nossa coluna. Eles são nossos centros de energia e estão constantemente regulando o ser espiritual de cada indivíduo.

Se o fluxo de energia entre eles for bloqueado, veremos certos assuntos em nossa vida que não fluem corretamente, por isso devemos harmonizá-los. Se você sonha com esses mantras que apresentamos a seguir, certamente você deve prestar atenção imediatamente ao que aquele mantra em particular indica para você de acordo com seu simbolismo.

mantra dos sonhos

Om Namah Shivaya

Você está conectado com o deus Shiva, que é uma divindade que simboliza um duplo conceito de destruição e regeneração do universo ao mesmo tempo. Com certeza agora você está procurando respostas para seus medos sobre algumas influências negativas que você percebe. Preste atenção ao som que você emitiu ao sonhar com esse mantra especial e simbólico, você deve transcender seus medos para avançar em tudo o que propõe.

Sonhando que você repete o mantra Lam

Este mantra conecta você com o seu chacra raiz, isto é, com a própria essência do seu ser. De onde você vem, quem é você, por que você está onde está agora. Uma série de reflexões profundas que você está fazendo em sua vida no momento presente e às quais deve responder. Ative-se para que sua força física e energia vital sejam ideais, o que resultará na confiança em si mesmo de que você verá cada vez mais aprimorada. Use cores na faixa do vermelho nos dias de hoje.

Sonhando que você repete o mantra Vam

Este sonho o coloca em contato direto com a água do seu corpo e a que está ao seu redor. Sua saliva, sua urina e tudo fluidos corporais você deve pensar sobre eles e internalizá-los em sua devida importância. Os sabores salgados que seu corpo tem determinam muito sobre você, faça uma pequena pesquisa sobre isso.

Não pare atender e cuidar de seus genitais nos dias de hoje. Vista-se com as cores da gama laranja e, assim, conecte-se com o seu melhor ser criativo.

Sonhando que você repete o mantra Ram

Preste atenção ao que este sonho relacionado ao terceiro chakra lhe diz, que é representado pela cor amarela ou dourada. Tenha em mãos, após este sonho, uma vestimenta de ouro e vista amarelo para que seu plexo solar seja ativado e leve toda a boa energia de que você precisa atualmente para todos os órgãos dessa área do corpo, como: baço, fígado, pâncreas e estômago.

Sonhar que você repete o mantra do Yam

Esse mantra está relacionado ao plexo cardíaco, portanto, você deve fazer exercícios para ativar o suprimento de sangue. Também é essencial que você preste atenção às suas emoções, especialmente aqueles relacionados aos seus relacionamentos afetivos.

Vista ternos na faixa do blues e verá que a sua expressão verbal será um dos temas que mais se destacará nos dias de hoje. Você terá a oportunidade de se expressar em público, portanto, deve organizar muito bem suas idéias para o benefício de uma excelente comunicação.

Sonhando que você repete o mantra Ham

É um mantra importante que o conecta com seu terceiro olho. A cor índigo reforça que habilidade perceptiva O que você tem. É possível que você veja algo ou mesmo experimente ter visões. Você gosta da verdade, portanto em situações em que surjam conflitos ou mal-entendidos, você gostaria de buscar a clareza na comunicação e, principalmente, a verdade.

Sonhar que você repete o mantra Sahasrara

Neste dia depois do seu sonho, vista-se de roxo. É um sonho muito positivo que você teve, bem conecta você com sua sabedoria. Se você tem uma imagem ou enfeite da flor de lótus em casa, coloque-o em um lugar onde possa observá-lo. É um momento maravilhoso para sua vida, pois com certeza você já passou por múltiplas situações adversas e com este sonho se abre uma nova etapa onde tudo fica esclarecido.

Este sonho conecta você com seu estado mais iluminado e sábio, portanto, você pode fluir em cada matéria com grande sucesso. Você perceberá que faz parte do universo, assim como uma gota faz parte do oceano.

mantra dos sonhos

Sonhar que você repete o mantra Om Mani Padme Hum

Esse mantra você certamente ouviu e é por isso que ele vem aos seus sonhos. Essa pronúncia significa “oh, a joia do lótus!” Este mantra é budista e é praticado no Tibete e está associado à compaixão e interesse genuíno nos assuntos dos seres ao nosso redor. Você realmente é uma pessoa generosa que se preocupa com as necessidades de seus colegas e é capaz de ajudá-los.

Sonhando que você repete o mantra Ho’oponopono

Você é certamente uma pessoa que sofre de anexos. O subconsciente está empurrando você para fora daquele estado de dependência que o amarra e não o deixa seguir em frente. Você deve transformar essa energia negativa em sentimentos positivos por si mesmo, que o ratificam como ser humano.

Sonhar que você repete o mantra Om

Este sonho conecta você com a meditação. Você deve prestar atenção a isso, porque com certeza você tem uma vida agitada e precisa parar. Você precisa de um tempo de pausa para se harmonizar com seu corpo, mente e espírito.

Sonhar que você repete o mantra Mãe

Você deve fortalecer a paciência e a tolerância. Este sonho mostra que você está envolvido em áreas nas quais não está muito calmo. Também está relacionado aos seus pensamentos de luxúria, que você deve manter um pouco calmo.

Canalize esses impulsos e desejos de ficar calmo consigo mesmo. É possível que você esteja sentindo inveja ou esteja em um momento de lazer improdutivo. Reformule sua dinâmica.

Sonhar que você repete o mantra Ni

Seu subconsciente está lhe dizendo para se disciplinar. Você tem sido um pouco confuso em vários assuntos, isso lhe traz muitos problemas porque você não vê as conquistas que deseja alcançar.

mantra dos sonhos

O mantra e acessórios

Sonhe que você tem um mal

É recomendado que você olhe Aproxime-se das práticas de ioga para que você induza a sua concentração e possa alcançar um estado meditativo de que precisa agora. Este acessório é usado para contar as repetições do mantra que você está dizendo. Informe-se sobre esses tipos de objetos místicos.

Sonhando que você tem um juzu

Este acessório é um rosário budista representando os três tesouros da existência. Se você já viu um em seu sonho, é recomendável que procure um praticante da religião que o use para orientar sobre seu significado profundo.